sábado, 17 de janeiro de 2015

'Proibidos' dos cosméticos para cabelo

Olá, gurias

Hoje vim explicar para vocês oq são os proibidos, segundo oque eu entendo.ok!?Bora lá , então
REsumidamente é a parafina e o perolatum, mas pq elas são proibidos?
Na verdade eles não são realmente proibidos, existem mulheres que seguem uma 'norma' de não usar nada para cabelos que possue esses componentes, daí o nome ''proibido''.
Mas se usar eles vai fazer mal ao meu cabelo?
A resposta é NÃO, se fosse assim eu já estaria lascada, pq nunca liguei para isso e minbha vida toda usei coisas que possuiam esses ingredientes.
Então qual é o problema de usar?
Numa explicação rápida: eles maqueiam o cabelo.
Você usa durante 3 meses uma determinada marca e linha, ele vai surtir o 'efeito perfeito', mas quando você parar de utilizar ele vai 'sumir'.entendeu?!Ele vai 'criar um filme ao redor do fio' dando aquela aparencia temporária.
Mas então o cabelo vai continuar danificado já que é algo artificial?
Não, pq existem outros componentes na fórmula para nutrir , hidratar ou restaurar.Componentes não artificiais(que não maqueiam).No caso o fio não vai ficar tão 'perfeitão' , mas vai ter sim coisas boas neles.

Eu não ligo muito para isso, afinal uns 80% das marcas e linhas possuem esses ingredientes.Os que não possuem são 'a minoria', mais difíceis de encontrar.Para mim que não tem muito tempo de ficar lendo rótulos é meio complicado.
Mas agora que descobri a phytobelle e gostei da marca, já sei qual irei intercalar com os proibidos.
Eu particularmente acho que com ou sem os proibidos um cabelo bem tratado é tudo e agora estou começando a ligar mais para isso.As vezes um cabelo tratado com proibidos pode ser mais bonito que um tratado sem e vice -versa.
Você acha oq?Comenta aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá!Lindezasssss, dê suas sugestões e opniões